martedì, luglio 03, 2007

Pro próximo que me perguntar "o que você faz?" responderei que sou um gênio incompreendido

"É dever dos adultos acreditar e proteger as crianças."
Se eu me contentasse em ouvir minha música naquelas caixinhas, tão pequenas, estaria tudo bem. Eu não ia aprender aquelas percussões tão bonitas; eu não ia me apaixonar por esses contra baixos; eu jamais ouviria tantas vozes. Mas, pela música alta, paga se um preço.
O chiado.
Quanto mais música, mais chiado. E eu quero mais música, pra parar de ouvir o chiado. Forço o volume mais um pouco, por alguns momentos as melodias são tudo que ouço - mas logo me acostumo, e lá está o chiado, cada vez mais forte, um barulho, ao fundo, um rio, um carro passando, um dia será uma metrópole inteira a me engolir. Volume: mais, um pouco.
Uma crença infantil na alquimia: a lei da troca equivalente. Para cada ganho, uma perda de valor equivalente. Espera-se que o oposto também seja válido. Tanta crise há de resultar em genialidade: a grande vantagem de não se ter paz de espírito. Será que a imaginação é uma perda ou um ganho?
Há que se pensar nos nossos biógrafos*.

7 commenti:

  1. bah eu ia escrever uma besteira qualquer mas perdi o raciocínio..

    a imaginação é uma perda, o volume tem que ser alto.. acho.. sei la.. ressaca do caralho

    RispondiElimina
  2. *minha dislexia me fez escrever biólogos, mas na verdade era biógrafos, corrigi, não foi você caro leitor que enlouqueceu.

    RispondiElimina
  3. eu tinha achado meio confusa essa história de biólogos, mas sabe como é.. lucas lui inventando moda..

    RispondiElimina
  4. Lucas, adorei o seu post chamado O que é uma autobiografia pra quem ainda não fez nem vinte e cinco anos? - muito bacana. Metalinguagem. Tb tenho o mesmo problema. Ter passado (bastante) dos 40 e ainda não ter conseguido escrever nenhum livro (meu sonho...) é bem assim como vc descreveu. Gostei!!! Parabéns.

    RispondiElimina
  5. Questo commento è stato eliminato da un amministratore del blog.

    RispondiElimina
  6. Questo commento è stato eliminato da un amministratore del blog.

    RispondiElimina