mercoledì, giugno 24, 2009

Técnicas de defesa para artchistas amargurados

1.
Médico diz: Você é roteirista de cinema?! Que legal, cara... eu passo por cada coisa no meu trabalho, sabia? Dizem que eu devia fazer um filme...
Roteirista de cinema amargurado diz: Sabe que eu sempre acerto quando alguém tem uma doença que ninguém sabe o que é? Acho que dia desses eu vou transplantar o fígado de alguém.¹

2.
Estagiária de criação em agência diz: Por que eu gosto de me manter antenado, sabe? De ter meus amigos de áreas criativas, gente que pensa em coisas novas, sabe?
Fotógrafo amargurado diz: É, eu penso em como capturar momentos únicos que passem por uma pequena imagem toda a vitalidade de uma cena inteira e você pensa em como me convencer a comprar shampoo com aroma de comida.

3.
Artista Plástico amargurado, hypado & vendido diz: ...e eu realmente acredito que meu trabalho convém muito com a proposta da curadoria pra Bienal do ano que vem, então...
Designer Gráfico mal informado diz: ...mas a bienal da ADG não é em ano ímpar?

4.
Leitor raso diz: Nossa, sou seu fã! Esse seu último livro é tão profundo, tão introspectivo, tão intimista.
Escritor amargurado diz:... então por que você não leva esse exemplar autografado e se joga numa fossa abissal agarradinho nele?


¹admitamos que isso é uma releitura de uma piada que alguém já fez, só não lembro de quem e de qual piada, acontece...

1 commento: