martedì, novembre 25, 2008

de como eu (não) fui desdemitido

Vida de freela é foda, né?
Peguei esse trabalho marginalmente na minha área, fecharam comigo três meses. No fim do segundo, não tinha mais quase nenhum trabalho de redator pra fazer. Mas de produtor tinha. Eu, sempre de olho no meu traseiro, que não é perfeito mas me é muito querido, PRECISANDO TAMOS AÍ, né, já tô aqui mesmo, por que não?
Que essa quinta vencia o freela, mas essa jogadinha me rendeu um "vou pedir pro Fernando¹ me autorizar a te manter na equipe até o fim do mês pelo menos. Depois a gente vê se tem mais alguma planilha aonde dê pra te encaixar, vamos vendo".
Sexta feira o Fernando¹ disse que sim. Hoje ele disse que não.
a)Eu fui demitido?
b)Eu me sinto injustiçado?
c)Eu me sinto fracassado?

A vida é um mistério.



¹ - O Chefe.

8 commenti:

  1. que pena, Lucas... mas a resposta do chefe imediato pode esconder alguma coisa. Certeza que foi o Fernando que disse o "não" mesmo?? com o tempo a gente vai vendo outros lados da questão. A pessoa quer parecer simpática, sabe como é... São as mentirinhas piedosas, como ouvi hj no rádio. Mas a verdade é que não adianta muito ficar mais ou menos esperto numa hora dessas, lendo nas entrelinhas.... tomara que logo pinte outra oportunidade!! bjs

    RispondiElimina
  2. mmm... que osso hein?
    anyway, é young folks sim. eu não vejo A Favorita, então nem sei mesmo, eu só ouvi a trilha no bendito dia mesmo. =)

    RispondiElimina
  3. digamos que esse mundo, concursos e empregos, apesar da sorte de principiante que você demonstrou passando na fuvest, não foi feito pra você. se depender dele exclusivamente estará fudido. é meu palpite. mas sei que te premiaram com cérebro, e o cérebro com criatividade. quem sabe você não terá a chance de usar.


    bjos

    RispondiElimina
  4. adorei sua relação com seu traseiro. acho um bom resumo das nossas relações com nossos traseiros.

    Fora isso, sinto pelo seu emprego, mas já disse né.

    RispondiElimina
  5. olha, vamos entrar pra força sindical!

    RispondiElimina
  6. a crise virá para todos?

    afundei-me antes

    RispondiElimina