mercoledì, febbraio 20, 2008

Quando eu era criança, pra brincar de esconde-esconde, escolhia-se o pegador assim: alguém ia muito afoito arrancar um pedaço de grama do chão ou uma folha de alguma árvore ou arbusto; fechava as mãos; gritava - Folhinha verde, ninguém me combate!

Essa pessoa já se via livre do risco de ser pegadora; cabia, aos outros, a tarefa de escolher uma das mãos para tocar, quem tocasse na mão vazia, também escapava. A mão com a folha indicava o pegador. Um amigo meu sempre era o primeiro a achar uma folhinha e a gritar isso e nunca começava pegando; até que um dia, sua prima mais nova veio brincar com a gente. Ele, muito ágil, foi lá, pegou a folha, soltou o grito. Já a menina, calmamente, arrancou outra folha e soltou - "Folhinha verde, ninguém me combate, beijo de hoje é mais forte!"

And that's it, meus amores, beijo de hoje é mais forte.

3 commenti:

  1. que historinha mais fofa!! gostei! é home office, mas continuo empregada no mesmo lugar, bacana!! adorei!!

    RispondiElimina
  2. Eu achei as regras muito confusas, acho que é por isso que eu não era boa nesse tipo de brincadeira.

    RispondiElimina
  3. eu tamb�m sofri a ditadura da folinha verde, mas no pr�dio onde eu brincava n�o tinha folinhas, ent�o s� tinha que falar a frase. e era sempre a mesma meina a vadia que falava primeiro.

    um dia, exasperado eu comecei a falar a frase bem r�pido, e quando eu tava terminando a vadia concluiu: "ningu�m me combate." antes de eu acabar, fiquei triste e desconcertado.

    RispondiElimina