lunedì, maggio 07, 2007

Uma droga, ou um doce, ou qualquer coisinha pequena que deixa a gente feliz

Eu sempre tentei guardar felicidade no bolso, as vezes levar um pouco na mochila, mas nunca deu muito certo. Outras horas, procurava lugares onde as pessoas estivessem contentes para respirar um pouco daquele mesmo ar, mas isso também é ineficaz. Ouvi alguma coisa sobre a alegria pingar de novo, daí saquei o fundamento do meu erro. Em seu estado natural, a felicidade é líquida, e não pode ser transportada em recipientes que não sejam herméticos e impermeáveis. Não flutua na atmosfera para ser captada.
Ela jorra de fontes e nos cobre inteiros, se derrama de maneira que as vezes cremos que nunca mais ficaremos sem ela. Uma pessoa molhada de alegria molha todas as outras a quem abraça. Mas aquilo que é líquido escorre para o ralo e evapora para o céu, e se deixamos a fonte ir para longe, de repente nos encontramos secos e solitários de novo, como se fôssemos deserto.
Mas uma gotinha, uma única gotinha, sempre parece que vai cair, do alto de uma pedra ou de uma nuvem no céu. E nos deixa ali esperando, meses esperando por alguns mililitros de felicidade, dos quais não temos o hábito de nos arrepender.

Nessun commento:

Posta un commento