sabato, marzo 03, 2007

Da importância do ato de anotar

- É preciso anotar os nomes e relações entre as personagens de um romance policial, caso contrário se torna impossível distinguir o detetive do assassino.
- Devemos anotar telefone, endereço e tipo sangüíneo de todos os amigos e parentes, especialmente antes de sermos atropelados, afim de dar-lhes a oportunidade de salvar uma vida.
- Anotamos todos os pequenos sentimentos e motivos, para que eles não nos sejam expulsos da memória por emoções latifundiárias.
- Adolescentes mantém o saudável hábito de listar seus artistas, amigos, filmes, lugares, músicas e alimentos favoritos. Com isso, encontram muito menores dificuldades para saber em que estereótipos se encaixam e quais preconceitos devem preservar.
- O homem sábio anota em planilha minusciosa, que carrega sempre consigo, seu nome, idade, signo, endereço, profissão e objetivos na vida. Esse simples ato evita queapós um mal entendido numa noite de melancolia, confunda sua identidade e acabe dormindo num leito desconhecido e obrigado a viver uma vida que não é sua.
- A etiqueta manda que, ao chegar em uma festa ou reunião social, os presentes anotem em um guardanapo o nome de seus cônjuges e filhos, a fim de evitar o embaraço de esquecê-los após algumas rodadas de coquetéis. Pesquisas mostram que homens que anotam o nome de suas esposas são até três vezes mais fiéis.
- Aqueles que anotam em seus calendários e agendas pessoais as datas cívicas e de honra à pátria estão cinco vezes menos sujeitos à violência no caso de um golpe integralista.
- A atitude de escrever frequentemente pequenos lembretes dizendo a si mesmo que se aprecia a vida é um exercício diário que protege muitos do afogamento na maré dos fatos.

3 commenti:

  1. está anotado, lui: Amanda, O+. O mais engraçado é que vim trabalhar pensando em fazer um post piada com os objetivos da minha vida, para os próximos 10 anos. hsshs Só anotando mesmo para não esquece-los.

    RispondiElimina
  2. eu soh descobri meu tipo sanguineo qdo vim pra ca e agora nao tenho mta certeza dele. melhor anotar mesmo.
    mas eu gostei do texto.

    RispondiElimina
  3. Eu tenho memória visual, então anotar me ajuda a lembrar. E depois, adoro listas!!!

    RispondiElimina