sabato, luglio 29, 2006

About who?

Alguém colocou isso no orkut e disse que é do Caio Fernando Abreu. Eu como um dos maiores leitores de citações a Caio Fernando Abreu na internet, achei bem compatível com o estilo do que já vi. Então deve ser do mesmo Caio que os outros trechos, seja esse o certo ou não.

"No Século XX não se ama. Ninguém quer ninguém. Amar é out, é babaca, careta. Embora persistam essas estranhas fronteiras entre paixão e loucura, entre paixão e suicídio. Não compreendo como querer o outro possa tornar-se mais forte do que querer a si próprio. Não compreendo como querer o outro possa pintar como saída de nossa solidão fatal. Mentira: compreendo, sim. Mesmo consciente de que nasci sozinho do útero de minha mãe, berrando de pavor para o mundo insano, e que embarcarei sozinho num caixão rumo a sei lá o quê, além do pó. O que ou quem cruzo esses dois portos gelados da solidão é mera viagem: véu de maya, ilusão, passatempo. E exigimos o eterno do perecível, loucos."

Alguém também falou que tem paixão pelo estar sozinho. Acho todas as pessoas que apreciam a solidão um bando de lunáticos. Eu passei a maior parte do dia hoje dormindo sozinho. Dormir sozinho até que é legal, quando se sonha que se está em qualquer companhia que se queira sem culpa. Estou acordado sozinho tem umas quatro horas. O dia lá fora frio e cinza, como deveria ser, e nem isso me alegra. A noite lá fora me espera com pessoas adoradas em duas horas, como deveria ser, mas isso também não me dá meio sorriso. Nenhuma ressaca, nenhum arrependimento da noite anterior, como deveria ser, mas isso, como o resto, não me satisfaz.
Nascer e morrer são as duas únicas coisas que me contento em fazer só.

4 commenti:

  1. caio fernando é baita poser. ele amava a ana cristina, combinavam do nominho composto ao estilo literário. lindos.

    quando vc nasceu SUA MÃE estava lá.
    desculpa grifar assim nessas letras grandes mas é que é a segunda vez que eu digo isso esse ano e fico bastante abismada que as pessoas esqueçam esse "detalhe".

    ademais esse comentário está ficando xarope e essa deveria ser um primeira-visita-oficial-cordial.

    vou tentar de novo:
    "oiii luiii mto legal seu blógue, adorei o lay! passa lá no meu e deixa um recadinhu"

    :*

    RispondiElimina
  2. Oi, Lucas, vim aqui comentar seu comentário: aquela lareira tem mesmo uma cara de palhaço, adorei a sua percepção!! hehehe Bom fim de semana!! Bjs

    RispondiElimina
  3. ih, tinha escrito um comentario mas perdi.

    entao, esse eh o caio fernando mesmo, q eu ja postei isso uma vez (sim, nossa vida eh patetica) e peguei direto do livro.

    acho q o problema mesmo eh ficar sozinho qdo vc nao quer ficar sozinho. ficar sozinho porque vc quer pode ser legal.

    E ela tem um ponto mto importante sobre a parte da sua mae estar la.

    E eu gostei do seu glossario, apesar de ser verdade q tudo aquilo pode ser resumido em roda presice.

    RispondiElimina
  4. entao, ja q vc nao atualiza vou usar o seu blog pra dizer q eu acho q o blog da bel devia ter comentarios

    RispondiElimina