domenica, giugno 04, 2006

Planos Pessoais

O professor falou. Disse que todos nós precisariamos apresentar os nossos projetos em um mês. Porque, antes de mais nada, é preciso saber o que queremos fazer, porque e como isso será feito. Nossos trabalhos só começam quando o projeto já está feito. Ele discursou por umas três ou quatro aulas de algumas horas cada sobre a importância do projeto. Sobre a escolha do tema, o início da pesquisa, a boa argumentação. E eu sentado ali, computador e livros e cadernos e nenhum plano.
Sou a última pessoa da sala a apresentar o projeto.
Fujo para tomar um café e pensar. Nada. Nada para dizer.

Eu volto para a sala, o professor me encara.
Qual é seu projeto, filho?

- Eu vou virar luz, professor. É isso que eu vou fazer da vida. Virar luz.

Hmn, e tem alguma implicação prática esse seu projeto?

- Eu vou sergurar um papel fotográfico e deixar minha impressão digital.

3 commenti:

  1. Não, não é....


    Linques novos na coluna da esquerda, pessoal.

    Dois blogues: o da sílvia e o de Júlia Hansen.

    Os endereços de Murai e de Julieta foram atualizados. Tenham um bom dia!

    RispondiElimina