mercoledì, maggio 19, 2004

O que acontecerá com a misteriosa Gata Roxa?

Tem uma gata roxa no telhado. Ela está lá faz três dias, quase sem se mexer, fora pela hora da madrugada em que ninguém estava olhando. Ouvimos um barulho, fomos ao quintal. Ela tinha feito xixi e cocô. Tinha bebido toda a água na tigela do Fido. E estava lá em cima com três ratos de comer. De resto do tempo, os três dias, sempre tinha alguém olhando ela e nada da bicha descer.
Ninguém sabe direito de onde ela veio, mas meu irmão jura que o olho da gata está sempre da mesma cor da lua, e olha que o fedelho parece que tem razão. Ela encara a gente com aquela luz no rosto e parece que sabe alguma coisa que é do céu e da noite. De dia, ela dorme calma, de olho fechado. À noite ela abre aqueles olhões de lua e ilumina todo o quintal. O Fido uiva pra ela e ela ronrona de volta, em agradecimento. Um moleque folgado que veio aqui ontem, o Pedro, tentou jogar água nela. ela levantou e saiu do caminho da água o mínimo necessário. O Pedro ficou com febre. Assim que o telhado secou, o menino melhorou e a gata voltou a sentar onde estava.
Mas deu na previsão do tempo e no calo favorito da minha avó que amanhã é dia de chuva. Todo mundo quer saber o que essa gata vai fazer.

Ei, crianças, a brincadeira é a seguinte: alguém tem que resolver continuar essa história. Ai essa pessoa grita nos comments: "eu primeiro e ninguém tasca!". Então, ela ganha um prazo de três dias (tolerância até meia noite do último dia) para postar uma continuação inconclusa desse texto no blog ou site dela. Se não postar, a pessoa que tiver gritado eu segundo, ou gritar eu primeiro de novo, tem mais três dias. Quando estiver escrito, o segundo autor posta instruções da cabeça dele para que haja continuidade. Eu peço aos que entrarem na brincadeira 1- que não avacalhem nem escrachem o texto. Mudanças de gênero são permitidas, mas não humor do tosco, 2- que garantam a existência de no mínimo 4 pedaços da história e de não mais do que 13 e 3-que, quando a história precisar de um fim, alguém o dê. Topam?

Nessun commento:

Posta un commento