mercoledì, febbraio 27, 2008

yo y los otros

Quando ouvi, de terceiros
a mesma coisa que disse a segundos, tempos atrás
(para as quais ouvi todas as respostas erradas)
respirei fundo
e dei as respostas certas.
Não é tão difícil.

lunedì, febbraio 25, 2008

Aquela história de não incomodar aos animais enquanto estes estão se alimentando.


..."estes estão", algum manual de estilo devia proibir isso.

mercoledì, febbraio 20, 2008

Quando eu era criança, pra brincar de esconde-esconde, escolhia-se o pegador assim: alguém ia muito afoito arrancar um pedaço de grama do chão ou uma folha de alguma árvore ou arbusto; fechava as mãos; gritava - Folhinha verde, ninguém me combate!

Essa pessoa já se via livre do risco de ser pegadora; cabia, aos outros, a tarefa de escolher uma das mãos para tocar, quem tocasse na mão vazia, também escapava. A mão com a folha indicava o pegador. Um amigo meu sempre era o primeiro a achar uma folhinha e a gritar isso e nunca começava pegando; até que um dia, sua prima mais nova veio brincar com a gente. Ele, muito ágil, foi lá, pegou a folha, soltou o grito. Já a menina, calmamente, arrancou outra folha e soltou - "Folhinha verde, ninguém me combate, beijo de hoje é mais forte!"

And that's it, meus amores, beijo de hoje é mais forte.

venerdì, febbraio 15, 2008

nothing (lifestyle of a tortured artist for sale)

Cloridrato de imipramina (antidepressivo), neuleptil pediátrico (pra impulsividade), dipirona sódica (pras constantes dores de cabeça e nos dentes), vitoryn 10/20 (pro colesterol), cloridrato de minociclina (antibiótico pra acne), legalon (pro estrago no fígado); fio dental especial pra conseguir entrar nos meus dentes apertados, anti-séptico bucal especial pra regenerar minha gengiva; uma tatuagem pra auto-estima, shampoo e condicionador melhorzinhos pra ajeitar o cabelo.
Terapia duas vezes por semana, sessões acompanhadas de escrita do tcc para não abandoná-lo de novo; psiquiatra, urologista, dentista semanal até abril, cardiologista, nutricionista.
Suco de uva integral, arroz integral, tenho que voltar para a ginástica.
Trabalho em duas produtoras, contatos para trabalhar em mais algumas.

ALL FOR NOTHING

nada disso pode preencher meu buraco negro.
como vou resolver uma perda imensurável com ganhos mensuráveis?

Me sinto como aquele cara do evangelho, vaidade das vaidades, e isso só me dá mais raiva de mim mesmo.

lunedì, febbraio 11, 2008

Pelas ruas, olho o cardume como um tubarão.
Mas sou igual aquele do shopping center: um predador nadando em uma vitrine.

Categorias

Tem a matinal, a vespertina e a noturna.
A vespertina não é nenhum grande problema; quase sempre é possível dar uma volta, tomar um café, comer alguma coisa, andar por aí, e abranda-se.
A matinal seria um horror, quando vem, pega pesado mesmo, mas geralmente, nesses casos, a gente simplesmente nem acorda e deixa pra vespertina vir suave.
As noturnas, como a gente acostuma, ficam parecendo até suaves. Mas a crueldade é a freqüência. É quase toda noite; é inevitável. É saber que o travesseiro já pegou esse gosto e esse cheiro, e não há nada que se possa fazer.
Boa noite, hoje vai ser uma dessas.

sabato, febbraio 09, 2008

Eu e mamãe fazendo planejamento de texto

Conclusão: parágrafo sintetizando que, blá blá blá, o caráter duplo dos elementos de cena, blá blá blá, a problemática masculino feminino, etc, provam que eu estou sempre certo e ainda por cima sou legal.
Legal sou eu que tenho que ficar no seu pé para você concluir seu TCC e se ver livre de um trabalho, assim como da minha pegação de pé.

giovedì, febbraio 07, 2008

is your face
less than greek
is your mouth
a little weak
but when you open it
to speak
are you smart,
are you smart

A Shirley Horn canta essa música como faca cortando manteiga, só que muito, muito devagar, e meus pedacinhos já derreteram antes do final.

venerdì, febbraio 01, 2008

Widgets & Widgets

Na tradução do Michaelis Moderno:
• n coisa, coisinha: qualquer objeto cujo nome é desconhecido.

Na tradução da Editora Abril para o gibi Excalibur,


"Microportal".

Já na Last FM,


é esse negocinho no qual você pode ouvir uma rádio baseada no EXCELENTE repertório musical que ouço em casa. Eventuais Britneys e Michael Jacksons são culpa da minha irmã, mas é fácil pular.

(Quando essa postagem ficar velha, você vai notar que o widget da last.fm também existe na coluna lateral, junto dos links e etc.)