giovedì, novembre 30, 2006

CDA

A quem interessar possa, avisamos que o vôo do senhor J. Pinto Fernandes está marcado para o dia 10 de dezembro. Boas festas.

lunedì, novembre 27, 2006

martedì, novembre 21, 2006

Ouçam o Croissant

Do UOL:


"Segundo Croissant, 'a causa principal da violência política não é, portanto, o fundamentalismo religioso, mas a pobreza, a segregação étnica, a fraqueza de um Estado, assim como a intervenção externa'".

Tá, é tudo batido, mas eu acho que vivemos numa época em que é preciso martelar constantemente que nenhum conflito será resolvido com a inclusão de mais participantes, e que o oposto de monopólio da violência é a ausência dela, não a sua democratização.

Então martelei, porque blog pode pagar de útil de vez em quando.

martedì, novembre 14, 2006

Enquanto isso, do lado de cá do Espelho...

"- Em nossa terra - explicou Alice, ainda arfando um pouco - geralmente se chega noutro lugar quando se corre muito depressa e durante muito tempo, como fizemos agora.
- Que terra mais vagarosa! - comentou a Rainha. - Pois bem, aqui, veja, tem que se correr o mais depressa que se puder, quando se quer ficar no mesmo lugar. Se você quiser ir a um lugar diferente, tem de correr pelo menos duas vezes mais rápido do que agora."

giovedì, novembre 09, 2006

Atenção, mundo.

Eu não posso mais comer chocolate. Então, trate de não me aprontar NENHUMA nos próximos três meses. NENHUMA.

martedì, novembre 07, 2006

Guichê 6

É essa burocracia de estar apaixonado que as vezes nos cansa um pouco; mas é fundamental para que o procedimento ocorra bem. Cada diálogo deve ser cuidadosamente reproduzido no nosso formulário padrão, e submetido a análise. Não se esqueça de declarar 'monogâmico' ou 'poligâmico' ao retirar seus documentos; é extremamente importante que os bancos de dados possam diferenciar as pessoas disponíveis das que não estão. Assim, quando pedidos como o seu forem enviados, a resposta acontecerá mais rapidamente, em alguns casos sem necessidade de resposta direta da pessoa desejada. Pedimos por favor que você e o alvo de seu interesse contenham a ansiedade e não marquem qualquer forma de encontro romântico ou estabeleçam um compromisso antes da correta avaliação do processo em todos os níveis hierárquicos; o deferimento de uma relação que já está acontecendo pode ser um evento extremamente traumático.

Todo o material requerido deve ser entregue em cinco vias, uma a ser direcionada a cada um dos órgãos competentes, a saber: coração, genitais, cérebro, pulmões e fígado. Parece trabalhoso, mas pense; uma vez aprovado o processo, você pode chamar aquela pessoa para um jantar a luz de velas e simplesmente declarar "amor, eu posso oficialmente gostar de você, e aqui estão os documentos para provar!". Sensual, não?