lunedì, maggio 31, 2004

Agente DUPLO Laranja

Passei em frente ao espelho. A imagem saltou para fora e me deu um soco. Desnorteado, tentei lutar, mas meu outro eu estava claramente em vantagem, com o primeiro golpe e uma certa habilidade superior. Me agarrou pela gola e gritou enfurecido. De que lado você esta, afinal? Demorei, mas respondi. Do meu. Eu sempre estive. Afinal, é assim que as coisas funcionam nesse ramo. O espelho entendeu. Ele também está do meu lado, já que sendo produto da minha imaginação, tem poucas escolhas fora essa.

giovedì, maggio 27, 2004

Cinco maiores medos

De elevador; de hare-krishnas; de secretária eletrônica; de drogas e de ser para sempre alguém medíocre sem nenhuma realização na vida, cercado de relaçõs superficias, afastado dos verdadeiros amigos, jamais tendo vivido qualquer emoção realmente intensa num mundo cinza e triste em que tudo deu errado mesmo.


Off-topic
Nessa época do ano eu sempre repito a citação, porque enquanto a natureza continuar funcionando desse jeito (pode ser bem menos tempo do que parece...) ela vai ser verdade.

"Não esquecer que por enquanto é tempo de morangos. Sim."

Aproveitem bem os seus.

mercoledì, maggio 19, 2004

O que acontecerá com a misteriosa Gata Roxa?

Tem uma gata roxa no telhado. Ela está lá faz três dias, quase sem se mexer, fora pela hora da madrugada em que ninguém estava olhando. Ouvimos um barulho, fomos ao quintal. Ela tinha feito xixi e cocô. Tinha bebido toda a água na tigela do Fido. E estava lá em cima com três ratos de comer. De resto do tempo, os três dias, sempre tinha alguém olhando ela e nada da bicha descer.
Ninguém sabe direito de onde ela veio, mas meu irmão jura que o olho da gata está sempre da mesma cor da lua, e olha que o fedelho parece que tem razão. Ela encara a gente com aquela luz no rosto e parece que sabe alguma coisa que é do céu e da noite. De dia, ela dorme calma, de olho fechado. À noite ela abre aqueles olhões de lua e ilumina todo o quintal. O Fido uiva pra ela e ela ronrona de volta, em agradecimento. Um moleque folgado que veio aqui ontem, o Pedro, tentou jogar água nela. ela levantou e saiu do caminho da água o mínimo necessário. O Pedro ficou com febre. Assim que o telhado secou, o menino melhorou e a gata voltou a sentar onde estava.
Mas deu na previsão do tempo e no calo favorito da minha avó que amanhã é dia de chuva. Todo mundo quer saber o que essa gata vai fazer.

Ei, crianças, a brincadeira é a seguinte: alguém tem que resolver continuar essa história. Ai essa pessoa grita nos comments: "eu primeiro e ninguém tasca!". Então, ela ganha um prazo de três dias (tolerância até meia noite do último dia) para postar uma continuação inconclusa desse texto no blog ou site dela. Se não postar, a pessoa que tiver gritado eu segundo, ou gritar eu primeiro de novo, tem mais três dias. Quando estiver escrito, o segundo autor posta instruções da cabeça dele para que haja continuidade. Eu peço aos que entrarem na brincadeira 1- que não avacalhem nem escrachem o texto. Mudanças de gênero são permitidas, mas não humor do tosco, 2- que garantam a existência de no mínimo 4 pedaços da história e de não mais do que 13 e 3-que, quando a história precisar de um fim, alguém o dê. Topam?

martedì, maggio 18, 2004

Play the game

Ei, resposta certa:
1 - Mariana
2 - Fernando
3 - Lilis
4 - Xexa

Enquete: você se divertiu? Quer propor um jogo novo? Ou outra partida desse? Eu adorei brincadeiras de blogs, e ando sem tempo para escrever coisas mais decentes.

venerdì, maggio 14, 2004

O Terrível Imitador de Blogs

A brincadeira é a seguinte. Eu vou registrar os últimos dias quatro vezes nesse post. Cada subtítulo contem o texto como eu acho que ele seria escrito em um blog daqueles linkados no canto esquerdo da página. O objetivo é adivinhar quem eu estou imitando em cada vez.
O esquema do jogo é no estilo do clássico Senha. Quem tiver um palpite, deixe nos comments, dizendo qual é qual na ordem. Cada blog certo ligado ao texto errado vai ganhar um pino branco, cada referência precisamente colocada, um pino preto. Vamos lá, vai ser divertido.

imitação número um

No domingo, minha mãe me perguntou se eu queria fazer terapia, eu disse que não e ela disse que tudo bem...
Hoje ela me contou que está procurando uma para mim.

E ela também explicou a divisão do seguro de vida dela.

Divertido, não?
imitação número 2
Algumas pessoas são como poodles, se irritam e latem e latem, mas se você der o conforto certo, elas simplesmente vão ficar felizes por alguns momentos. Eu nunca gostei de poodles, mas agogra eu gosto de um e não sei o que fazer.
Não sei se eu quero um conselho, afinal eu não sei se vou ouvi-lo mesmo...


Sympathy

I know I come to you only when in need
I’m not the best believer
not the most deserving
but all I have all I am all I can
For him
I’d beg you on bended knees for him…
Precious baby, is your life hanging by a thread?
A thread I’m standing on, praying on today
All I have all I am all I can
For him
I’d beg you on bended knees for him
I've got this curse in my hands
All I touch fades to black
Turns to dust turns to sand
I've got this curse on my tongue
All I taste is the rust
This decay in my blood
I don’t like the doctor with the deep long face
Only wants to give us the very worst case
I’d rather shout out and shake him and do anything
For him
I’d beg you on bended knees for him
When the moment strikes
it takes you by surprise and
leaves you naked in the face of death and life
there is no righteousness in your darkest moment
We’re all equal in the face of what we’re most afraid of
And I’m so sorry
for those who didn’t make it
and for the mommies who are left with their heart breaking
Search for meaning in sores
The sentences they might form
It’s the grammar of skin
Peel it back, let me in
Look for hope in the dark
The shadow cast by your heart
It’s the grammar of faith
No more rules, no restraint
How angry I would be
If you’d taken him away
I wish I was wiser but instead
I’ll be grateful I’ll say thanks
For the joy for the love for the smile on his face
I’d beg you on bended knees for him

imitação número 3
Essa semana foi meio emotional stress, mas pelo menos deu pra descontar tudo com um pouco de diversão e umas boas companhias. Terça comemoração no "Tiozão" da filmagem de um exercício que eu nem participei, mas eu sou muito legal e fui anyway. Quinta, duplo aniversário. Thaís Carrança, fofíssima completou dezessete aninhos no toldo azul e depois o Shinji, da minha sala na Funhouse. Eu fui embora cedo porque tava cansado,mas worth the price.


imitação número 4

Meio sem inspiração pra falar as coisas, minha vida tá um saco. É sempre a mesma bosta, aquelas pessoas que não gostam de mim sendo falsas e reclamando pelas costas. Bando de fdp's, isso sim! Não que não tenha gente mó legal, tipo os que vim aqui, mas estou de saco cheio.

esclarecimentos sobre a brincadeira
Pode parecer que eu estou meio deprimido e blábláblá, mas lembrem-se que eu analizei os fatos sob óticas que não são minhas. Aliás, acabo reparando que nenhuma outra pessoa que eu conheço encarava minha vida tão numa boa.

lunedì, maggio 10, 2004

Oração aos Mortos

Tememos a tudo e a todos, e essencialmente nesse momento, tememos a vocês. A falta será sentida. Honramos a esse tempo de despedidas, onde aprendemos a dizer as palavras que ardiam na garganta, e pedimos pela ajuda que ninguém pode dar. Continuamos aqui, estamos todos aqui menos vocês, que foram. Abandonados, oramos aos que nos deixaram para que se perdoem a si por esse ato. (Na verdade, queremos nós mesmos nos libertar da culpa de ficarmos sós).Pedimos que ninguém mais nunca se vá, sobretudo a mim. E pedimos indulgência pela fraqueza passada, no último momento de comunhão com amigos, reconhecendo, talvez uma primeira vez, tudo o que nos acusavam a tempos.
Oramos aos mortos, mas somos céticos e não cremos que haja uma alma para nos ouvir. Oramos sobretudo para comigo mesmo.

(Homenagem à um amigo que tem de superar uma perda. Ninguém que EU conheça morreu)

sabato, maggio 08, 2004

Na Pressão

Instalou-se um pressurizador dágua na minha caixa. Não se abre torneiras na minha casa, se destroem diques. O chuveirinho da privada é uma arma mortal. As descargas não suportaram a força da modernidade, duas já sucumbiram. O chuveiro, que ainda é elétrico, não consegue aquecer toda a água. Tomei banho e estou congelado.

giovedì, maggio 06, 2004

Meus pés estão me matando

Liga pra loja de uniformes, marca teste com a atriz, avisa as diretoras. Almoça, vai pra usp. Liga pra tapeçarias, conversa com diretor de arte, arranja monitor, espera o chefe, liga pra tapeçarias, tira xerox, espera o chefe, pega contato de vendedor de luminárias, acha o chefe, pega monitor, esquece o cabo, liga pra diretora, pede o cabo, perde a atriz, acha as diretoras, perde o produtor, acha a atriz, conversa com diretor de arte, compra um chocolate e volta pra casa.
Isso é que é vida.

domenica, maggio 02, 2004

No Black And White In The Blue

Trilhas sonoras de Cowboy Bebop.
Músicas muito boas. Emocionalidade forte.
Droga, teve momento fossa acompanhando algumas.
Por isso que, quem quer ouvir Cowboy Bebop, precisa aprender a deixar The Egg and I por último. A panacéia de todos os males. Três minutos de alegria em forma de melodia.
Mas é pra letra de outra música que é o post. Se não me engano, toca no mesmo episódio que a que acabo de citar. Já o título que está ali em cima é um verso de outra música da série, Blue, que toca no fim do último episódio. E é bonito.

Call Me Call Me

I close my eyes and I keep seeing things
Rainbow waterfalls
Sunny liquid dreams
Confusion creeps inside me raining doubt
Gotta get to you
But I don't know how
Call me call me
Let me know it's alright
Call me call me
Don't you think it's 'bout time
Please won't you call and
Ease my mind
Reasons for me to find you
Peace of mind
What can I do
To get me to you

I had your number quite some time ago
Back when we were young
But I had to grow
Ten thousand years I've searched it seems and now
Gotta get to you
Won't you tell me how
Call me call me
Let me know you are there
Call me call me
I wanna know you still care
Come on now won't you
Ease my mind
Reasons for me to find you
Peace of mind
What can I do
To get me to you
Come on now won't you
Ease my mind
Reasons for me to find you
Peace of mind
Reasons for livin my life
Ease my mind
Reasons for me to know you
Peace of mind
What can I do
To get me to you